Problemas no Gerenciamento de Vendas

Esse problema não é de hoje, ocorre desde quando as minhas primeiras vendas(dez-2011 e jan-2012) no MercadoShops mas se agravou nos últimos dias(desde o dia 17/02/2012)
O problema é o seguinte: O cliente faz a compra e o pagamento em um determinado dia, e a atualização do gerenciador de vendas demora de 1 a 2 dias para registrar a compra que o cliente fez.
O pedido do cliente aparece em tempo real apenas no MercadoPago, mas não isso não é suficiente, pois o MercadoPago não detalha quais itens o cliente comprou e que precisam ser enviados.

 No meu caso, que trabalho com envio em 3 dias úteis após o pagamento, estou sendo prejudicado pois só fico sabendo dos itens que o cliente comprou em cima do prazo de postagem.

Como disse, a situação piorou nos últimos dias, o que já funcionava mal, parece que parou de vez. Ilustro a situação com o seguinte caso: 
Um cliente efetuou uma compra e o pagamento no dia 20/02/2012(só soube disso pelo MercadoPago) e até o momento(23/02/2012, data limite para postagem ao cliente) não consta o pedido desse cliente na área de gerenciamento de vendas. 

Fiz a reclamção apenas ontem(22/02/2012, pois achei que se tratava do atraso corriqueiro que já estava acostumado), e até o momento a resposta obtida do MercadoShops é de que realment ocorre atraso na atualização das vendas e pedia mais detalhes do ocorrido, sem no entanto apresentar nenhuma solução ou prazo para resolução do problema.

Resumindo: O pedido do cliente vai atrasar ou até mesmo terei que cancelar a venda (se o cliente não quiser esperar) por culpa do MercadoShops. 

Atualização: Em 23/02/2012, às 16:00, pouco depois de publicar esse post e divulgá-lo no Facebook, recebi a notificação das vendas por email e também no gerenciador de vendas. Ou seja, foram necessários 3 dias(é igual ao meu prazo de postagem) para conseguir saber o que meu cliente comprou no site e providenciar o envio do pedido. Ou seja, não é possível ter entrega rápida hospendando seu site no mercadoshops.








Nenhum comentário:

Postar um comentário